quinta-feira, 17 de maio de 2007

Do Amor e outros Demônios


Obra publicada em 1994. Esta é a história de o amor entre Sierva Maria e o Sacerdote Caeytano Delaura. Como toda a obra de Gabriel Garcia Marquez tem origem em vivências do autor, esta obra tem inicio quando o escritor na altura era jornalista no ano de 1949 lhe foi pedido para observar a remoção de criptas funerárias do convento de santa clara, descobrem uma ossada com cabelos com das de 22 metros, gabo na altura descobriu que era normal, mas isto ficou na sua mente e lembro-se de uma historia que contava a sua avo.
O relato remota ao século XVIII, a obra baseia-se em Sierva Maria, desprezada pela mãe em pequena, foi enviada para viver junto do escravos índios, ela aprendeu toda a cultura, os hábitos e a sua linguagem, em certa altura Sierva maria foi mordida por um cão, o pai desesperado coloca a Sierva Maria no Convento de Santa clara, a personalidade de Sierva Maria com a mistura da cultura índia, faz levar a freiras pensar que ela esta possuída por demónios, isto leva ao bispo enviar o Padre Caeytano Delaura, para executar o exorcismo, o padre apaixona-se por Sierva Maria, isto leva ao bispo pensar que é obra do demónio e envia o padre Caeytano Delaura a um hospital de leprosos, a Sierva Maria morre no convento.

Edição: Dom Quixote

2 comentários:

Claudia Sousa Dias disse...

Ainda não li...


CSD

Ravenouss disse...

Voce diz que a menina vivia entre escravos indios quando na verdade era entre escravos negros (o author claramente descreve os escravos falando "Yoruba") o que e um ponto basico de conflito. Afinal o contexto historico e' o seculo XVIII e a Inquisicao Espanhola.